
O Futebol Clube de Famalicão – Futebol SAD chegou a acordo com a Sociedade Esportiva Palmeiras para a transferência do jogador Gustavo Garcia. O defesa direito, de 23 anos, assinou um contrato com a duração de quatro temporadas.
Na temporada transata, Gustavo Garcia representou o Clube Desportivo Nacional, onde teve a oportunidade de vivenciar a primeira experiência no futebol europeu e exponenciar as suas qualidades na I Liga Portuguesa.
Já no Brasil, o lateral trilhou um trajeto invejável ao serviço do Palmeiras. Gustavo Garcia sagrou-se bicampeão brasileiro e venceu a Taça Libertadores, tendo ainda participado ativamente em conquistas nas equipas de formação do emblema paulista.
Ao sucesso no clube, o defesa junta ainda êxitos na seleção brasileira, ostentando no currículo o título de campeão mundial de sub-17.
“Reuni com a minha família assim que soube do interesse e sentimos que seria um grande passo na minha carreira”, começou por dizer, revelando ter recolhido informações privilegiadas e bastante abonatórias quanto a este pensamento: “falei com o Lucas Calegari, Ian Custódio, Otávio e Sorriso e todos eles rasgaram elogios ao clube. Já tive a oportunidade de comprovar tudo o que me disseram e agradeço-lhes por me terem aberto um caminho para tocar a minha vida”.
Feliz por este novo desafio na carreira, Gustavo Garcia mostra-se convicto de que “a equipa fará uma grande época” e promete “dar o meu melhor por esta camisola”. O lateral enaltece “as grandes condições que os jogadores têm à disposição”, até porque “é neste tipo de ambiente e estrutura que todos querem estar”.
Desafiado a elencar as principais características, o brasileiro descreve-se como “um jogador com boa capacidade defensiva e que faz dos cruzamentos um dos principais fortes”. Gustavo Garcia acrescenta ainda “a garra que vem desde criança” e que me fez perceber que “para estar num clube como o Futebol Clube de Famalicão teria de dar passos largos e firmes na minha carreira”.