Gustavo Sá tinha a chave para abrir o cofre dos três pontos

O Futebol Clube de Famalicão recebeu na deslocação a Trás-os-Montes, ao bater o Grupo Desportivo de Chaves por 0-1. A partida referente à 33.ª e penúltima jornada da Liga Portugal Betclic ficou resolvida com um golo solitário de Gustavo Sá.

Apostado em dar sequência à vitória alcançada na última jornada frente ao Sport Lisboa e Benfica, o conjunto orientado por Armando Evangelista apresentou-se com o claro propósito de ser protagonista. A jogar diante de um adversário que tinha apenas a vitória como o resultado possível para fugir à despromoção, a equipa famalicense revelou-se muito desinibida e confiante.

O controlo e domínio do jogo pertenceram à nossa equipa, que apenas viria a materializar esse domínio já em pleno período de compensação da primeira parte. Em mais uma bela jogada coletiva (à semelhança do que havia acontecido na jornada anterior), a bola chegou ao pé esquerdo de Puma Rodríguez e o panamiano descobriu Gustavo Sá no interior da área, tendo o camisola 20 rematado de primeira para o primeiro e único golo do jogo.

A tendência de jogo manteve-se na segunda metade, com o marcador a poder ter sido aumentado para os famalicenses. A equipa da casa, face à obrigação de vencer para manter viva a esperança de permanência na I Liga, não se conseguiu soltar e os três pontos viajaram para Famalicão, com a particularidade de voltarmos a ter vencido sem golos sofridos.

GD Chaves 0-1 FC Famalicão
Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira
Árbitro: Ricardo Baixinho

GD Chaves – Rodrigo Moura, João Correia, Ygor Nogueira, Vasco Fernandes, Sandro Cruz (Paulo Victor 76′), Kelechi (Ricardo Guima 45′), Dário Essugo (Hélder Morim 66′), Raphael Guzzo, Rúben Ribeiro (Benny 45′), Héctor Hernández e Leandro Sanca

FC Famalicão – Luiz Júnior, Martin Aguirregabiria, Riccieli, Enea Mihaj, Francisco Moura, Zaydou Youssouf, Mirko Topic, Gustavo Sá (Gustavo Assunção 82′), Puma Rodríguez (Sorriso 77′), Henrique Araújo (Florian Danho 82′) e Chiquinho

Golo: Gustavo Sá (45+2′)

Cartões Amarelos: Ygor Nogueira (50′), João Correia (67′) e Chiquinho (81′)

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt