Luiz Júnior é o rei dos penáltis na I Liga

Luiz Júnior tem sido, invariavelmente, apontado como um dos principais guarda-redes nas últimas edições da Liga Portuguesa. Ao guarda-redes brasileiro são apontadas muitas aptidões, mas uma delas tem saltado à vista desde que assumiu a baliza do Futebol Clube de Famalicão na temporada 2020/2021. Quem acompanha o fenómeno futebolístico associa, por certo, o nome de Luiz Júnior ao momento em que assistimos à marcação de um pontapé de penálti, já que o jovem brasileiro tem-se revelado um autêntico pesadelo para quem assume a responsabilidade de tentar converter castigos máximos.

O mais recente capítulo dourado da saga de Luiz Júnior foi escrito no último jogo, em Guimarães, frente ao Vitória Sport Clube. A defesa ao pontapé de penálti cobrado por Adrián Butzke reforçou o estatuto de especialista neste tipo de lances, devidamente sustentado por um interessante registo estatístico. O brasileiro defendeu a oitava grande penalidade no principal campeonato do futebol português e tornou-se o guarda-redes com mais pontapés de penálti ‘travados’ nas últimas dez temporadas na I Liga Portuguesa.

Luiz Júnior superou Cláudio Ramos, do Futebol Clube do Porto, que havia defendido sete grandes penalidades ao serviço do Clube Desportivo Tondela e passa a poder ser legitimamente catalogado como rei dos penáltis.

 

 

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt