Lutar até ao fim

O Futebol Clube de Famalicão foi derrotado, esta sexta-feira, por 3-2 frente ao Futebol Clube do Porto em partida a contar para a 30.ª jornada da Liga NOS.

A equipa portista adiantou-se no marcador por intermédio de Toni Martínez aos oito minutos do encontro. Já em cima do intervalo o marcador funcionou para a equipa orientada por Ivo Vieira. Ivo Rodrigues voltou a revelar muita assertividade na cobrança de um livre direto e levou o jogo empatado a uma bola para o intervalo.

O Futebol Clube do Porto voltou para a frente do resultado no decorrer da segunda parte graças aos golos de Mehdi Taremi e Marko Grujic. Já em período de compensação, Anderson aproveitou uma bola solta na área e reduziu a desvantagem.

FC Porto 3-2 FC Famalicão
Estádio do Dragão

FC Porto – Marchesín, Corona (Zaidu 18′), Mbemba, Diogo Leite, Manafá, Grujic, Uribe (Sérgio Oliveira 82′), Francisco Conceição (Luiz Diaz 45′), Otávio (Fábio Vieira 87′), Toni Martínez e Taremi (Marega 82′)

FC Famalicão – Luiz Júnior, Diogo Figueiras (Fernando Valenzuela 72′), Riccieli, Diogo Queirós, Calvin Verdonk (Anderson 75′), Gustavo Assunção, Pêpê Rodrigues, Ugarte (Kraev 63′), Ivo Rodrigues, Iván Jaime (Heriberto 63′) e Gil Dias

Golos: Toni Martínez (8′), Ivo Rodrigues (44′), Mehdi Taremi (61′ g,p.), Marko Grujic (75′) e Anderson (90+2′)

Cartões Amarelos: Grujic (31′), Diogo Queirós (56′), Diogo Figueiras (61′), Gustavo Assunção (73′)