Mais um ponto em caminhada histórica

O Futebol Clube de Famalicão empatou a duas bolas frente ao Boavista Futebol Clube em partida referente à 33.ª e penúltima jornada da Liga NOS.

O conjunto famalicense entrou muito ativa e abriu o marcador logo aos 9 minutos. Na sequência de um pontapé de canto, Diogo Gonçalves cruzou para a grande área e Toni Martínez elevou-se mais alto do que o adversário e cabeceou colocado para o fundo das redes.

O Futebol Clube de Famalicão esteve sempre por cima do jogo ao longo da primeira metade. A equipa de João Pedro Sousa estava confiante e chegou ao segundo golo em cima do intervalo. O central Lucas intercetou um cruzamento da direita com o braço e Fábio Martins encarregou-se de elevar a contenda.

Na segunda parte o ritmo baixou e disso se aproveitou o Boavista Futebol Clube para ganhar confiança. Os axadrezados reduziram a desvantagem por Cassiano aos 62 minutos e viriam a conseguir empatar dez minutos depois, por intermédio de Alberto Bueno.

A equipa famalicense ainda tentou reagir e a bola esteve perto da baliza de Helton Leite, sem, todavia, chegar ao destino tão desejado.

FC Famalicão 2-2 Boavista FC
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Cláudio Pereira

FC Famalicão – Vaná, Ivo Pinto (Walterson 82′), Riccieli, Roderick, Coly (Centelles 82′), Gustavo Assunção, Uros Racic, Pedro Gonçalves (Guga 72′), Diogo Gonçalves, Toni Martínez (Anderson 86′) e Fábio Martins

Boavista FC – Helton Leite, Ricardo Costa, Lucas, Fabiano, Carraça, Mateus (Heriberto 70′), Paulinho (Luís Santos 90+4′), Ackah, Cassiano (Stojiljkovic 84′), Gustavo Sauer (Cardozo 84′) e Alberto Bueno (Reisinho 84′)

Golos: Toni Martínez (9′); Fábio Martins (45′), Cassiano (62′) e Alberto Bueno (73′ g.p.)

Cartões Amarelos: Mateus (18′); Carraça (21′); Paulinho (32′); Pedro Gonçalves (49′) e Riccieli (63′)