“Nada se decide amanhã”

O Futebol Clube de Famalicão recebe amanhã a formação da Académica de Coimbra, pelas 11 horas, em jogo da 29ª jornada da Ledman Liga Pro.
Na antevisão deste encontro, Carlos Pinto não considera este jogo “o jogo do tudo ou nada. É apenas mais um jogo que vale 3 pontos entre dois candidatos de três que lutam por um lugar pois não nos podemos esquecer do Estoril. Vamos ter 6 finais e esta é uma delas sem nunca abdicar da nossa ideia de jogo e somar os 3 pontos.”
O treinador famalicense explicou que “não há vantagem por encontrar a Académica pois os jogadores também conhecem o treinador que vai estar deste lado, por isso nesse sentido não há vantagem nenhuma. Estamos focados no nosso trabalho e iremos sempre valorizar os nossos adversários pois nesta Ledman LigaPro os jogos são muito competitivos, por isso precisamos de ser humildes, com caráter, sempre concentrados e nunca abdicar da nossa ideia de jogo e termos sempre profissionalismo para estarmos mais perto do nosso objetivo.”
Questionado sobre que 11 poderá apresentar amanhã, Carlos Pinto revelou que a equipa famalicense tem “um plantel de muita qualidade mas temos também algumas variantes com alguns jogadores que podemos colocar em campo.”
Sobre a Académica, o treinador famalicense deixou palavras elogiosas ao plantel da Académica, “uma belíssima equipa e muito bem orientada por João Alves e com o jogador A, B ou C será sempre uma equipa muito forte no dia de amanhã”.
Para finalizar, sobre os adeptos, Carlos Pinto deixou palavras de apreço pelo 12º jogador. “ Tiveram um comportamento digno na última deslocação, à chuva e ao frio e amanhã certamente que vão continuar connosco pois são imprescindíveis para o nosso sucesso”.
Para este desafio, o treinador do FC Famalicão convocou os seguintes jogadores: Ricardo Fernandes, Defendi. Sylla, Vitor Garcia, Joel, Ricardo Silva, Hugo Gomes, Luís Rocha, Jorge Miguel, Ciss, Guzzo, Hocko, Capela, Filipe Oliveira, Fabinho, Anderson, Feliz, Walterson e Fabrício.