Vencedor justo no Municipal

O Futebol Clube Famalicão venceu, no estádio Municipal de Famalicão, a formação da Académica de Coimbra, por 2 bolas a 0.
A luta ia ser intensa contra o terceiro classificado da Ledman Liga Pro mas a formação de Carlos Pinto cedo conseguiu marcar o primeiro golo e colocar-se na frente do marcador. Feliz cruzou e Luís Rocha, de cabeça, bateu o guarda redes dos estudantes.
A Académica de Coimbra tentou reagir mas foi o FC Famalicão a desperdiçar as melhores ocasiões de golo no primeiro tempo.
Na segunda metade, a equipa da casa, muito apoiada pelos seus adeptos, continuou a criar oportunidades de golo mas o guarda redes da Académica conseguia estar no caminho certo.
Estava mais perto o FC Famalicão do 2º golo que a equipa forasteira da igualdade e isso acabou por acontecer, no minuto 63, por intermédio de Walterson.
A partir deste momento, foi um jogo controlado pelos locais até que no minuto 83´. A Académica teve a melhor ocasião para fazer o golo de honra mas Yuri Matias rematou ao lado a conversão de uma grande penalidade.
Um resultado justo para os famalicenses que continuam na 2ª posição com 57 pontos na tabela classificativa
Na próxima jornada, o FC Famalicão desloca-se ao Seixal para defrontar a formação do SL Benfica B, pelas 17 horas, no dia 20 de Abril.
Jogo no Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Tiago Martins
FC Famalicão: Defendi, Victor Garcia, Luís Rocha, Ricardo, Jorge Miguel, Ciss, Capela (Hocko 78´), Feliz (Guzzo 88´), Walterson, Anderson (Sylla 66´) e Fabrício.
Treinador: Carlos Pinto
Académica de Coimbra: Ricardo Moura, Brendon, Yuri Matias, Zé Castro, Mike, Fernando Alexandre (Reko 52´), Dias, Jonathan (Marinho 67´), Romário, Traquina (Balogun 35´) e Hugo Almeida.
Treinador: João Alves
Ao intervalo: 1-0
Resultado final: 2-0
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Walterson (15´), Balogun (54´), Dias (60´), Ciss (69´), Rocha (69´), Defendi (74´) e Jorge Miguel (83´).
Marcadores: Rocha (7´) e Walterson (63´)