Passaporte carimbado para a 4.ª eliminatória

O Futebol Clube de Famalicão está apurado para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. A qualificação para a próxima ronda da prova rainha do futebol português foi garantida graças ao triunfo (0-3) no reduto do Clube Oriental de Lisboa.

Depois de uma primeira parte em que o clube famalicense não conseguiu materializar em oportunidades a muita circulação de bola que teve ao longo dos primeiros 45 minutos.

A etapa complementar viria a começar praticamente com o golo de Gil Dias. O lateral esquerdo efetuou um remate seco para o fundo da baliza da equipa de Marvila e abriu o ativo.

A equipa orientada por João Pedro Sousa imprimiu uma boa dinâmica durante a segunda parte e o resultado avolumou-se de forma natural. Na sequência de dois pontapés de canto, Marcello Trotta e Diogo Queirós fecharam as contas de uma partida que valeu o passaporte para a próxima fase.

Oriental 0-3 FC Famalicão
Estádio Eng. Carlos Salema

Oriental – Hugo Mosca, Tomás Silva, Fábio Marinheiro, Dudu e Bruno Simão; David Crespo (Márcio 65′), Varudo (Rafa 69′) e Rafa Santos (Camara 79′); Ruizinho, Caminata (Rúben Gouveia 69′) e Douglas (Hélio Roque 79′)

FC Famalicão – Luiz Júnior, Edwin Herrera, Diogo Queirós, Babic e Gil Dias (Henrique Trevisan 85′); Gustavo Assunção, Pereyra (Guga 81′) e Iván Jaime (Bruno Jordão 75′); Valenzuela, Jhonata (Morer 85′) e Marcelo Trotta (Jorge Ferreira 85′)

Golos: Gil Dias (52′); Trotta (68′) e Diogo Queirós (83′)