Que belo arranque de temporada!

Foi um regresso à competição que permitiu literalmente ‘matar’ a fome de bola, motivada pela longa pausa depois do fim do campeonato da temporada passada. O Futebol Clube de Famalicão assinou uma exibição de nível alto na receção ao Clube Desportivo Santa Clara na jornada inaugural da época 2025/26 e alcançou um esclarecedor resultado final (3-0) que deixou água na boca aos nossos adeptos.

A atuar perante um adversário com um ritmo de jogo mais elevado, em virtude de já ter disputado três jogos oficiais a contar para a fase de qualificação da Liga Conferência, o conjunto orientado por Hugo Oliveira entrou com a firme vontade de contrariar essa teórica desvantagem. Essa premissa viria a ser concretizada logo aos cinco minutos, com o lateral Rodrigo Pinheiro a gizar uma fantástica jogada individual que viria a culminar em golo. O camisola 17 recuperou a bola ainda no meio-campo, driblou um adversário à entrada da área e rematou, de pé esquerdo, para o fundo das redes da baliza defendida por Gabriel Batista.

A equipa famalicense estava ‘soltinha’, graças a uma excelente dinâmica ofensiva. O avolumar da vantagem seria uma consequência do lógico do intenso domínio. Lançado na meia esquerda do ataque,  Simon Elisor serviu Gustavo Sá no coração da área e este rematou para o segundo da tarde.

Depois de assistir, o avançado francês esteve muito perto de festejar um golo. Gil Dias tirou um cruzamento a régua e esquadro para a cabeça do camisola 12, mas o remate acabou por sair a rasar o poste esquerdo.

A toada de jogo manteve-se no início da etapa complementar e novamente com impacto no marcador. No movimento clássico da direita para o centro, Gil Dias rematou forte e colocado e fechou as contas do resultado para gáudio dos adeptos que estiveram em grande número no Municipal.

FC Famalicão – Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro, Léo Realpe, Justin de Haas, Rafa Soares, Tom van de Looi, Mathias de Amorim (Otar Mamageishvili 83′), Gustavo Sá (Pedro Santos 81′), Gil Dias, Simon Elisor (Yassir Zabiri 72′) e Sorriso (Roméo Beney 81′)

CD Santa Clara – Gabriel Batista, Sidney Lima, Luís Rocha, Frederico Venâncio (MT 45′), Edney Silva (Pedro Ferreira 45′), Serginho, Adriano Firmino, Matheus Pereira, Vinícius Lopes (Elias Manoel 59′), Wendel Silva (João Costa 75′) e Gabriel Silva (Paulo Victor 59′)

Golos: Rodrigo Pinheiro (5′), Gustavo Sá (19′) e Gil Dias (53′)

Cartões Amarelos: Pedro Ferreira (61′), Mathias de Amorim (79′), Pedro Santos (85′), MT (88′), Yassir Zabiri (90′) e Lazar Carević (90+5′)

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor
Official Health Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt