Renovação do Conselho de Administração da SAD

O percurso da SAD do Futebol Clube de Famalicão está próximo de completar três anos. Constituída em junho de 2018, a sociedade famalicense tem pautado o seu trajeto no futebol português pelo sucesso, com a obtenção dos vários objetivos a que se propôs em cada temporada.

Os três anos que encerram o primeiro capítulo da nossa história, suportam a ideia de que o trabalho está a corresponder aos anseios manifestados aquando da constituição da SAD. A Quantum Pacific Group está muito agradada com o caminho trilhado pelo Futebol Clube de Famalicão e, como tal, pretende prosseguir a trajetória de crescimento.

Os três anos de inegável sucesso acrescem a responsabilidade da administração da SAD, mas são, inquestionavelmente, um fator de inspiração para o próximo capítulo de três anos. O desejo de colocar o Futebol Clube de Famalicão no topo do futebol português é a força motriz que pauta a administração presidida por Miguel Ribeiro nos próximos três anos. O crescimento sustentado por parte do Futebol Clube Famalicão – Futebol SAD vai continuar a ser uma realidade. A renovação por parte do Conselho de Administração da SAD é, por isso, natural, com todas as pessoas imbuídas neste espírito de conquista e ambição.

Esta caminhada iniciou com a brilhante subida de divisão alcançada logo no primeiro ano ao que se seguiram duas temporadas coroadas de muito êxito no patamar mais elevado do futebol português.

O Futebol Clube de Famalicão obteve os dois melhores registos classificativos (6.º e 9.º lugar) da sua história na I Liga e manteve a legítima esperança de apuramento para as competições europeias até à derradeira jornada das épocas 2019/20 e 2020/21.

Mas queremos mais. Continuar a crescer desportivamente e também investir nas infraestruturas necessárias a alicerçar um clube de futuro.

Manter o sucesso desportivo, valorizar os nossos jogadores, fazer crescer cada vez mais a nossa marca no futebol, como um clube que aposta na competência e no trabalho para atingir o topo.

Para este novo ciclo, de três anos, a nossa ambição será redobrada. 

Não obstante o forte revés provocado pelo atual contexto pandémico, a nossa família soube readaptar-se. As bancadas ficaram despidas e aquela que é uma das principais forças do nosso clube poderia abalar. No entanto, os nossos sócios e adeptos nunca deram sinais de que a chama pudesse apagar-se. A cada dia de jogo e tendo sempre presente a responsabilidade que o momento impunha, tiveram o condão de agarrar sempre a equipa, inclusivamente em momentos delicados da temporada. A força que advinha das manifestações de apoio revelaram-se fulcrais para o nosso clube manter firme o propósito de vincar a posição de que o nosso lugar é na elite do futebol português com a consolidação de resultados desportivos.

É com o propósito de consolidar o Futebol Clube de Famalicão que a Quantum Pacific Group renova a confiança na administração da SAD, na pessoa do presidente Miguel Ribeiro, do administrador executivo da SAD e Head of Sports da Quantum Pacific, Amit Singh, e Jorge Silva, diretor não executivo da SAD, para mais três anos.

A continuidade da administração reveste-se de enorme importância para a sustentabilidade do projeto. A sintonia entre a Quantum Pacific Group, a administração da SAD e os nossos adeptos, são o alicerce que fortalecem a ambição da Futebol Clube Famalicão – Futebol SAD.