Resultados da formação

As equipas de formação do Futebol Clube de Famalicão disputaram, no passado fim de semana, mais uma jornada nos respetivos campeonatos.

Os sub-17 voltaram a revelar uma apurada veia goleadora na Série A do Campeonato Nacional. Após o triunfo gordo frente ao GD Bragança na ronda anterior, a equipa orientada por Tiago Salgado alcançou um resultado expressivo (0-9) em Ponte de Lima, frente à AD Os Limianos. Leonardo Oliveira foi a figura maior desta partida, ao assinar sete dos nove golos dos jovens famalicenses. Os restantes dois tentos foram da autoria de Rodrigo Rego. A equipa sub-17 segue na vice-liderança do campeonato, com 14 pontos.

Os sub-16 deram início à participação na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga. A equipa orientada por Rui Alves perdeu em casa frente ao Vitória Sport Clube por 0-3 em partida respeitante à jornada inaugural da Série B.

Já os sub-15 somaram a segunda vitória na Série A do Campeonato Nacional. Gustavo foi o autor do único golo do jogo frente ao Merelinense FC, que permitiu ao conjunto liderado por Tiago Pinto consolidar a 3.ª posição, com 14 pontos.