Sub-19: Brilhante qualificação para a fase de apuramento de campeão

Menos de um ano depois de regressar ao patamar mais alto do escalão a nível nacional, a equipa sub-19 do Futebol Clube de Famalicão alcançou, este sábado mais uma proeza. O conjunto orientado por Rui Baptista recebeu e bateu o Rio Ave Futebol Clube por 2-1 e celebrou a qualificação para a fase de apuramento de campeão nacional, na qual vão participar as oito equipas portuguesas com melhor rendimento esta temporada.

Apenas dependente de si para garantir a passagem à próxima fase, o FC Famalicão entrou forte na partida e chegou à vantagem aos 22 minutos. Jorge Ferreira foi astuto a aproveitar uma bola vinda da direita e rematou colocado para o primeiro golo da partida.

Os rioavistas responderam, todavia, pouco depois. O livre direto cobrado por Diogo Almeida sofreu um ligeiro desvio e o empate foi restabelecido.

A equipa da casa repetiu a dose aplicada no início do jogo e o segundo golo foi consequência da boa reentrada. Jorge Ferreira voltou a assumir protagonismo e bisou no encontro. Os anfitriões revelaram organização e sentido de entreajuda na defesa da sua baliza e lograram segurar um resultado que valeu o 2.º lugar da Zona Norte e a consequente qualificação para a fase de apuramento de campeão nacional, na qual vão ainda participar SC Braga, FC Porto, Rio Ave FC, SL Benfica, Sporting CP, GD Estoril Praia e FC Alverca.

FC Famalicão 2-1 Rio Ave FC
Academia FC Famalicão
Árbitro: Rui Silva

FC Famalicão – Júnior, Miguel, Fernando, Xavi, Rodi, Ricardo, Ruben (Afonso 57′), Tiago Gonçalves, Jorge Ferreira (Lozic 90′), João (Rogério Varela 57′) e Raí

Rio Ave FC – Didi, David Branco, Jorge, Tomás (Tiago Marques 81′), Vasco Gomes, Rodrigo Guedes, Gonçalo Brandão (Pedro Pontes 64′), Miguel Guedes (Gui 81′), Luís Pinto (André Carvalho 81′), Diogo Almeida e André Novais (Luís Pedro 57′)

Golos: Jorge Ferreira (22′ e 50′) e Diogo Almeida (33′)