Formação: Apuramento dos sub-19 foi nota de maior destaque

A qualificação da equipa sub-19 foi a nota mais relevante da agenda do fim de semana da formação do Futebol Clube de Famalicão.

A depender de si próprio para garantir o direito a discutir o título nacional, o conjunto orientado por Rui Baptista recebeu e venceu o Rio Ave Futebol Clube por 2-1. O avançado Jorge Ferreira assinou os dois golos que valeram o triunfo aos famalicenses, que terminaram na 2.ª posição da Zona Norte, em igualdade pontual com Rio Ave FC e FC Porto.

Já os sub-17 deram um passo importante para garantir a manutenção no Campeonato Nacional, ao vencer (0-2) em casa do Palmeiras Futebol Clube. A equipa famalicense soma 37 pontos e ocupa a 3.ª posição da Série A quando faltam disputar quatro rondas.

Na Divisão de Honra da AF Braga, os sub-16 golearam o Grupo Desportivo de Prado por 4-0 e mantêm-se no 4.º posto, com 35 pontos.

Os sub-15 tiveram uma manhã de menor felicidade na receção ao Futebol Clube do Porto, com quem perderam por 1-7. Ainda assim, a equipa famalicense permanece na 5.ª posição da Zona Norte, com 7 pontos.

Os sub-14 regressaram às vitórias na Divisão de Honra da AF Braga. A equipa famalicense assegurou os três pontos na visita ao reduto do Bragalona, graças ao triunfo por 1-2.

Por fim, os sub-13 A perderam na receção ao Ruivanense Atlético Club em partida referente à 13.ª jornada da Série D da 2.ª Divisão da AF Braga.