Sub 19 recebidos no Município

O Futebol Clube Famalicão voltou ao Município de Vila Nova de Famalicão, desta feita a equipa de sub 19, para ser homenageada pela conquista o Campeonato Nacional da II Divisão.
Recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, os sub 19 juntaram o título Nacional à subida de escalão (para a 1ª divisão Nacional).
No seu discurso, Paulo Cunha enalteceu a conquista por parte de toda a estrutura do Futebol Clube Famalicão considerando estes jovens “um exemplo para milhares de jovens do concelho. Com trabalho e dedicação foi possível este êxito que é um feito notável”.
Também Miguel Ribeiro, CEO da SAD, deu os parabéns a todos os jogadores e elementos da equipa técnica referindo que “este passo foi muito importante para todos nós e por isso o investimento na formação é para continuar. Poucos podem ser campeões e vocês foram-no. Esta é a filosofia que queremos para futuramente termos aqui não só campeões nacionais mas também jogadores que representam o nosso país nas seleções”.
O presidente do clube, Jorge Silva, revelou que valeu a pena ter investido na formação ao longo do tempo para que “hoje, Famalicão, possa ter campeões nacionais a serem homenageados na câmara Municipal.”
Um ano de conquistas para o Futebol Clube Famalicão com a subida da equipa sénior para a I Liga, os sub 19 campeões nacionais da II Divisão e subida para a I Divisão, Sub 18 campeões de série, Sub 17 manutenção na I Divisão, sub 16 vencedores da Taça AF Braga e sub 15 com a manutenção na I Divisão Nacional.