Sub-23: Reta final diabólica vale segunda vitória

A equipa sub-23 do Futebol Clube de Famalicão somou, esta quinta-feira, a segunda vitória em outros tantos jogos na Liga Revelação. O conjunto famalicense recebeu e bateu por 3-1 o Vitória Sport Clube e manteve a liderança do Grupo A.

Depois de uma primeira parte muito equilibrada e com poucas oportunidades, o encontro animou na segunda parte, mais concretamente à entrada do derradeiro quarto de hora. Após duas tentativas muito perigosas na sequência de pontapés de canto, o Futebol Clube de Famalicão adiantou-se no marcador por intermédio de Geovani. O extremo foi mais rápido que o guarda-redes adversário a aproveitar um atraso de um jogador vimaranense e abriu a contenda no Parque Desportivo de Amares.

A vantagem foi, todavia, anulada pouco tempo depois. O livre cobrado por Ramalho desviou na barreira e enganou o guardião Carlos Peixoto, refazendo a igualdade.

Com pouco mais de dez minutos para jogar, a equipa orientada por Luís Silva valeu-se da crença e muita determinação para chegar à vitória. Num lance de insistência de Jota Lopes, a bola foi cruzada para a entrada da área e a magia de André Ricardo fez o resto. O camisola 10 recebeu de forma sublime e rematou, de pé esquerdo, para o fundo da baliza.

O Vitória Sport Clube ainda tentou reagir, mas o marcador voltaria a mexer para a equipa da casa e novamente com Jota Lopes em plano de destaque. O extremo pegou na bola no corredor esquerdo, fletiu para o centro e rematou ao ângulo superior direito da baliza vimaranense. Um golo que permitiu fechar com chave de ouro mais uma boa exibição da equipa famalicense.

FC Famalicão 3-1 Vitória SC
Parque Desportivo de Amares
Árbitro: Eduardo Ribeiro

FC Famalicão – Carlos Peixoto, Konaté, Francisco Saldanha, Cláudio Silva, Raí, Ryan Teague, André Ricardo (Rúben Costa 89′), Caiado (Tiago Gonçalves 70′), Jota Lopes, Jorge Ferreira e Geovani Júnior (Pablo 82′)

Vitória SC – Antal Bencze, Emir, Tounkara, Rosas, Hélder Sá, Chung, Maga (Ramalho 63′), Pedro Silva (Caio 78′), Duarte Moreira (Iuri 78′), Diogo Ferreira (Guilherme Guedes 58′) e Álvarez

Golos: Geovani Júnior (74′); Ramalho (77′); André Ricardo (83′) e Jota Lopes (90+4′)
Cartões Amarelos: Chung (28′); André Ricardo (40′); Konaté (52′)
Cartões Vermelhos: Não houve

Main Sponsor
Premium Sponsor