A receção ao Vitória Sport Clube, relativa à 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic, foi especial. Num jogo marcado pela estreia do terceiro equipamento – totalmente concebido e confecionado em empresas do concelho – o Futebol Clube de Famalicão venceu por 2-0 e subiu à 5.ª posição da tabela classificativa.
Perante mais uma numerosa plateia no Estádio Municipal, o conjunto famalicense teve uma entrada muito afirmativa na partida e colocou desde logo à prova o guardião Juan Castillo. Com uma excelente dinâmica ofensiva, a equipa demonstrou muita vontade em chegar rapidamente ao golo.
Depois deste início afirmativo da equipa da casa, os vitorianos conseguiram equilibrar, mas sem significativo efeito em termos de oportunidades. À passagem da meia hora, o jogo voltou ‘para as mãos’ da turma famalicense e, desta feita, com impacto ao nível do resultado. Numa fantástica jogada coletiva, Gustavo Sá lançou Rodrigo Pinheiro no corredor direito e o lateral cruzou atrasado para um remate colocado de Mathias de Amorim para o primeiro golo da tarde. Um tento que trouxe justiça ao marcador.
Após o intervalo, a turma de Guimarães reentrou no jogo disposta a chegar ao empate. No entanto, pela frente encontrou sempre uma equipa extremamente organizada e que pouco (ou nenhum) espaço concedeu para ameaçar a baliza de Lazar Carević. A equipa de Hugo Oliveira esteve sempre muito compacta e nunca se mostrou intranquila perante uma maior pressão do adversário, que não se traduzia em lances de golo.
A equipa famalicense espreitou sempre saídas para o ataque, com um desses momentos a ser determinante para o fechar das contas do resultado. Gil Dias ultrapassou o guarda-redes adversário e serviu Sorriso, que, já no interior da área, empurrou para o segundo golo e sentenciou uma partida em que o Futebol Clube de Famalicão viu recompensada mais uma bela exibição.
FC Famalicão 2-0 Vitória SC
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Sérgio Guelho
FC Famalicão – Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro, Léo Realpe, Justin de Haas, Rafa Soares, Tom van de Looi, Mathias de Amorim, Gustavo Sá (Ibrahima Ba 87′), Sorriso, Simon Elisor (Umar Abubakar 81′) e Antoine Joujou (Gil Dias 67′)
Vitória SC – Juan Castillo, Miguel Maga (Tony Strata 75′), Óscar Rivas, Rodrigo Abascal, Lebedenko, Beni Mukendi, Diogo Sousa, Samu (Mtija Mitrovic 57′), Noah Saviolo (Telmo Arcanjo 56′), Fabio Blanco (Oumar Camara 45′) e Alioune Ndoye (Nelson Oliveira 78′)
Golos: Mathias de Amorim (41′) e Sorriso (90+8′)
Cartões Amarelos: Sorriso (26′), Fabio Blanco (45+1′) e Diogo Sousa (61′)