Um dia muito especial

A convite do Município de Vila Nova de Famalicão, o Futebol Clube Famalicão foi homenageado na Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, pela subida à 1ª liga.
Orgulhosos pelo reconhecimento, a cerimónia realizou-se no Salão Nobre da Câmara Municipal e contou com o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, o CEO do Futebol Clube Famalicão, Futebol SAD, Miguel Ribeiro e com o presidente do clube, Jorge Silva.
Na cerimónia de reconhecimento público, Paulo Cunha, presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, enalteceu a conquista do Futebol Clube Famalicão, “que esteve 25 arredado do principal palco do Futebol Português mas que é uma das associações âncora do concelho, uma instituição de referência nacional que conta com 88 anos de História”. Para o autarca, “o retorno do clube para o território é enorme, seja através do aspeto da formação, tanto desportiva como humana e estes aspetos fazem, indiscutivelmente, do Futebol Clube de Famalicão um dos grandes embaixadores do concelho e um dos seus principais veículos de promoção e valorização do nosso território e da nossa marca”.
Paulo Cunha enalteceu ainda a conquista deste feito deixando os parabéns a todos os que “reuniram condições e somaram energias para que o projeto desportivo do clube fosse alicerçado, consolidado e bem-sucedido”, mas também da massa associativa “que ao longo dos últimos anos, e em particular nesta época desportiva, estiveram sempre do lado do clube assim como a Miguel Ribeiro e Jorge Silva e à Quantum Pacific que são os grandes obreiros desta conquista tal como os jogadores e as equipas técnicas”.
Miguel Ribeiro, o CEO da SAD do FC Famalicão revelou o início da caminhada da Sociedade Anónima Desportiva no FC Famalicão, com a entrada da Quantum Pacific e do facto do clube ter conseguido a subida de divisão logo no 1º ano do projeto. “É início de uma caminhada com responsabilidade e a confiança de que o clube conseguirá fazer mais e melhor” apontando “o céu como o limite”.
Também Jorge Silva, o presidente do clube, deixou um agradecimento “a todos os que passaram pelo clube ao longo dos anos” e visivelmente emocionado enalteceu “o crescimento do Futebol Clube Famalicão com a entrada da Quantum Pacific e a construção da Academia, para além deste marco que é voltar à 1ª Liga.
Um dia especial que faz de cada famalicense orgulhoso do seu clube-