
O Futebol Clube de Famalicão chegou a acordo com o Parma Football Club para a transferência de Antoine Joujou. O extremo francês, de 22 anos, assinou um contrato válido até ao final da presente temporada.
Formado no FC Melun e CS Brétigny, Antoine Joujou captou a atenção do Le Havre, clube pelo qual assinou em 2020. As qualidades evidenciadas nos sub-19 e equipa B catapultaram-no para o conjunto principal, onde viria a ser figura de primeiro plano.
O extremo contribuiu para a conquista da Ligue 2 e consequente subida à Ligue 1, competição na qual se estreou em 2023 e na qual se exibiu a um nível elevado. A consequência deste brilhantismo no campeonato principal do futebol gaulês foi a transferência para os italianos do Parma, que optaram por mantê-lo, por empréstimo, no Le Havre na temporada passada. Antoine Joujou voltou a destacar-se no patamar superior do futebol francês, onde já disputou quase 50 jogos.
A este interessante registo individual junta-se ainda o estatuto de internacional sub-20 por França. O extremo participou no Mundial de sub-20 em 2023 e no Torneio Maurice Revello em 2024.
“Estou muito feliz por esta oportunidade de representar o Futebol Clube de Famalicão. O treinador e o clube revelaram muita confiança em mim e isso transmitiu-me boas sensações”, confessou.
O extremo vincou o desejo “de jogar, mostrar as minhas qualidades e ajudar o clube a atingir os seus objetivos”. No início deste novo desafio, Antoine Joujou garantiu “estar em forma” e comprometeu-se “a transpirar a camisola para retribuir a confiança que o clube demonstrou em mim”.
O francês assumiu ter falado com Mathias de Amorim, que “me transmitiu coisas muito boas do clube” e definiu-se como “um jogador rápido, que gosta de driblar e ajudar a equipa a jogar ao ataque”.