O Futebol Clube de Famalicão não teve o arranque de ano que desejava. O conjunto orientado por Hugo Oliveira foi derrotado pelo Futebol Clube de Alverca por 1-0 em partida referente à 17.ª e última jornada da primeira volta da Liga Portugal Betclic.
A equipa famalicense teve uma entrada muito forte na partida, tendo protagonizado várias oportunidades de perigo junto da baliza de André Gomes, as quais não tiveram o desfecho esperado.
Sem consentir grandes ocasiões ao adversário na primeira parte, a equipa famalicense manteve a toada na segunda metade. No entanto, o Futebol Clube Alverca beneficiou de um pontapé de penálti ainda no primeiro quarto de hora da etapa complementar. O guardião Lazar Carević foi enorme e defendeu a grande penalidade marcada por Sandro Lima.
A equipa da casa viria a ter nova oportunidade da marca dos onze metros, com Chiquinho a marcar o golo da vitória dos ribatejanos já em pleno período de compensação.
FC Alverca 1-0 FC Famalicão
Estádio do Futebol Clube Alverca
Árbitro: Diogo Rosa
FC Alverca – André Gomes, Naves, Sergi Gómez, Bastien Meupiyou, Nabil Touaizi, Sabit Abdulai (Chiquinho 70′), Alex Amorim, Francisco Chissumba, Lincoln (Tiago Leite 79′), Sandro Lima (Davy Gui 70′) e Cédric Nuozzi (Figueiredo 45′)
FC Famalicão – Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro, Léo Realpe, Justin de Haas, Rafa Soares (Pedro Bondo 76′), Tom van de Looi, Mathias de Amorim, Gustavo Sá, Sorriso, Yassir Zabiri (Simon Elisor 76′) e Antoine Joujou (Roméo Beney 58′)
Golo: Chiquinho (90+4′ g.p.)
Cartões Amarelos: Lincoln (74′), Rafa Soares (74′) e Tom van de Looi 78′)