Novo empate ao cair do pano

O Futebol Clube de Famalicão garantiu, este domingo, mais um ponto na Liga NOS, fruto do empate a uma bola alcançado na receção ao Clube Desportivo das Aves, referente à 21.ª jornada.

Depois do excelente desempenho na Taça de Portugal, o mister João Pedro Sousa decidiu utilizar o mesmo onze que vendeu cara a eliminação frente ao Sport Lisboa e Benfica. No entanto, um problema físico de Ivo Pinto, na madrugada do encontro, forçou o treinador a mexer no esquema tático.

A previsível matriz de jogo em que o FC Famalicão seria dominador perante um adversário mais expectante confirmou-se. A equipa da casa foi sempre mais empreendedora e chegou a ameaçar por diversas vezes a baliza adversária, sem, todavia, conseguir passar para a frente do marcador.

Sempre remetido ao seu meio-campo, na procura de explorar rápidas transições, o CD Aves adiantou-se no marcador através de um pontapé de penálti cobrado por Welinton Júnior.

Em desvantagem no marcador e no número de jogadores, e a atuar perante difíceis condições do relvado, o FC Famalicão foi premiado pela resiliência já em período de descontos. Riccieli desviou um livre lateral e deu o empate ao conjunto orientado por João Pedro Sousa.

FC Famalicão 1-1 CD Aves
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)

FC Famalicão – Vaná, Ivo Pinto (Roderick 12′), Riccieli, Patrick William, Coly (Walterson 71′), Gustavo Assunção, Pedro Gonçalves (Anderson 66′), Uros Racic, Diogo Gonçalves, Toni Martínez e Fábio Martins

CD Aves – Beunardeau, Jaílson, Diakhité, Buatu, Ricardo Mangas, Estrela, Ruben Oliveira, Zidane Banjaqui, Yamga (Pedro Delgado 90+2′), Mohammadi (Rúben Macedo 55′) e Welinton Júnior

Golos: Welinton (64′ g.p.) e Riccieli (90+6′)

Cartões Amarelos: Fábio Martins (32′ e 86′); Uros Racic (35′); Vaná (61′); Beunardeau (82′); Patrick William (85′); Diogo Gonçalves (90+1′)

Cartões Vermelhos: Fábio Martins (86′)

Main Sponsor
Premium Sponsor