Sub-23: Arranque com o pé direito

A equipa sub-23 do Futebol Clube de Famalicão entrou com o pé direito na edição 2020/2021 da Liga Revelação. O conjunto orientado por Luís Silva venceu, fora de portas, o Rio Ave Futebol Clube por 0-1 e integra o grupo de líderes do Grupo A da competição.

A partida disputada em Vila do Conde foi decidida com um golo de Jorge Ferreira aos 21 minutos. O avançado aproveitou uma falha do adversário na marcação de um pontapé de baliza para fazer o único golo da tarde.

Os vilacondenses tentaram reagir durante o primeiro tempo, mas o Futebol Clube de Famalicão revelou uma excelente organização defensiva.

A segunda parte viria a iniciar-se praticamente com a expulsão de Camara, que teve como consequência a marcação de um pontapé de penálti a favor da equipa da casa. No entanto, Luiz Júnior defendeu o castigo máximo e ainda a recarga, comprovando toda a qualidade que lhe é reconhecida.

O guarda-redes cotou-se, de resto, como a figura da partida. Com a equipa a revelar muita entreajuda e organização, o brasileiro demonstrou sempre uma admirável frieza na baliza e foi preponderante para a conquista dos três primeiros pontos da temporada.

Rio Ave FC 0-1 FC Famalicão
1.ª jornada do Grupo A da Liga Revelação

Rio Ave FC – Carlos Alves, Costinha, Luca (Barbosa 73′), Rui Bruno, Nuno Namora (Gabi 82′), Nuno Silva (Luís Pedro 82′), Leandro Alves, Ruben Gonçalves, Manuel Namora, Hugo Pinho (Moisés 60′) e Fábio Ronaldo (Figo 82′)

FC Famalicão – Luiz Júnior, Konaté, Camara, Cláudio Silva, Francisco Saldanha, Ryan Teague, João Caiado, André Ricardo (Tiago Gonçalves 72′), Jota Lopes, Jorge Ferreira (Raí 54′) e Geovani Júnior (Rúben Costa 80′)

Golo: Jorge Ferreira (21′)
Cartões Amarelos: Jota Lopes (23′); Hugo Pinho (33′); Ryan Teague (57′); Raí (86′) e Caiado (90+5′)
Cartões Vermelhos: Camara (52′)