Sub-23: Mais uma aula produtiva

Continua muito positiva a campanha da equipa sub-23 do Futebol Clube de Famalicão na Liga Revelação. A formação comandada por Luís Silva recebeu e bateu, este domingo, por 2-0, a Académica de Coimbra e elevou para quatro o número de triunfos consecutivos na competição.

Moralizado pelo registo alcançado no arranque do campeonato, o Futebol Clube de Famalicão entrou muito bem na partida e chegou à vantagem pouco depois da primeira dezena de minutos. Numa excelente combinação entre André Ricardo e Jorge Ferreira, o médio isolou-se e na cara do guarda-redes picou a bola para o fundo das redes.

A equipa de Coimbra esboçou uma reação, mas pela frente encontrou um inspirado Carlos Peixoto. Se o guarda-redes tratou de segurar a vantagem, já o capitão Cláudio Silva foi responsável por alargá-la. Na sequência de um lance de bola parada, o central aproveitou o facto de a baliza estar deserta para assinar o segundo golo dos famalicenses.

A segunda parte acabou, de certa forma, por não ter grande história. O Futebol Clube de Famalicão geriu o marcador, com o setor defensivo a conseguir neutralizar todas as investidas da equipa de Coimbra.

FC Famalicão 2-0 Académica
Campo n.º 2 Complexo FC Famalicão
Árbitro: Bruno Costa

FC Famalicão – Carlos Peixoto, Francisco Saldanha, Alexandre Penetra, Cláudio Silva, Raí, Ryan Teague, Camará (Rúben Costa 82′), André Ricardo (Tiago Gonçalves 76′), Caiado (João Varela 82′), Jorge Ferreira (Pablo 60′) e Jota Lopes

Académica – Pedro Francisco, João Tiago (João Paiva 82′), José Maria, Peixoto, Miguel Ventura (Rodrigo 76′), Vasco, Pinho, Ricardo (Tomás 68′), Rafinha (Xavi 76′), Leandro (Diogo 82′) e Dani

Golos: André Ricardo (13′) e Cláudio Silva (22′)

Cartões Amarelos: Miguel Ventura (66′) e Pinho (69′)