Veia goleadora dos atacantes dita triunfo

O Futebol Clube de Famalicão prolongou, esta quarta-feira, a senda de vitórias no Estádio Municipal. O conjunto orientado por João Pedro Sousa levou a melhor sobre o Gil Vicente Futebol Clube e alcançou um triunfo (2-1) que permitiu manter o pleno de vitórias nos jogos caseiros a contar para a Liga NOS.

De regresso ao onze inicial, o espanhol Toni Martínez foi o primeiro a fazer funcionar o marcador. O espanhol aproveitou uma bola perdida na área na sequência de um pontapé de canto e abriu o ativo no Estádio Municipal.

O jogo pautou-se pelo equilíbrio, que, porém, viria a ser desfeito à entrada dos últimos dez minutos da partida. O lateral Alex Centelles incorporou-se no ataque e deixou Anderson na cara do golo e o brasileiro reforçou o estatuto de arma secreta, ao assinar o segundo golo dos famalicenses na partida e o quinta da conta pessoal no campeonato.

Os gilistas não desarmaram e Sandro Lima reduziu para a margem mínima. No entanto, o FC Famalicão segurou o resultado e assumiu a vice-liderança do campeonato, em igualdade pontual com o FC Porto.

FC Famalicão 2-1 Gil Vicente FC
Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro)

FC Famalicão – Vaná, Lionn, Nehuén Pérez, Roderick, Alex Centelles, Gustavo Assunção, Uros Racic, Pedro Gonçalves (Guga 69′), Diogo Gonçalves, Toni Martínez (Anderson 73′) e Fábio Martins (Patrick William 82′)

Gil Vicente – Dennis, Fernando Fonseca, Ygor Nogueira, Rúben Fernandes, Henrique Gomes, Soares, João Afonso, Kraev (Lourency 66′), Baraye (Sandro Lima 63′), Naidji e Arthur Henrique (Erick 71′)

Main Sponsor
Premium Sponsor
Technical Sponsor

Desenvolvido por brandit.pt